Funcionário do McDonald’s joga refrigerante em morador de rua e homem chora após humilhação

mc donalds inglaterra
O incidente aconteceu em uma unidade do McDonald’s no Noroeste da Inglaterra (Reprodução/Google Street View)

Um funcionário do McDonald’s jogou um copo de refrigerante em um homem em situação de rua, na Inglaterra, nessa terça-feira (21). De acordo com o Liverpool Echo, a vítima começou a chorar copiosamente e foi acalmada por uma motorista de ônibus que passava pelo local.

O incidente ocorreu no condado de Merseyside, Noroeste da Inglaterra, perto de um drive-thru do McDonald’s na manhã da última terça-feira. Tracy Martindale, uma motorista de ônibus de 53 anos, chegou ao local por volta das 11h e viu o morador de rua chorando enquanto falava com o gerente de plantão do restaurante.

A motorista ficou indignada quando soube da situação. “É realmente muito ruim”, disse a trabalhadora ao jornal. “Você não faz isso com outro ser humano, sejam eles quem forem. Você simplesmente não faz. Eu estava furiosa, é revoltante”. Tracy ainda acrescentou: “Não consigo ver as pessoas fazerem isso com outras e ficar calada”.

Depois de falar com o morador de rua, Tracy foi comprar roupas novas para ele em uma loja perto do local. Mandy Edwards, que administra a Koala Charity Shop Claughton, teve a gentileza de presentear a vítma com um casaco, calças, suéter e uma blusa.

“Eles já não têm muita dignidade de qualquer maneira. Eles estão tentando manter o mínimo, e então alguém joga um copo de Coca-Cola em cima deles. É horrível, não é?”, comentou Mandy.

No momento de entrega das roupas, Tracy conta que o homem chorou mais uma vez, emocionado com a atitude da motorista. “Oh meu Deus, ele não conseguia acreditar que alguém estava fazendo isso por ele. Era o pouco que ele precisava naquele momento”.

Questionado pelo jornal sobre o incidente, um porta-voz do McDonald’s disse que estão “cientes dessa alegação” e que investigações internas já estão sendo feitas em “caráter de urgência”.

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sindibel (2019) e Sebrae (2021).

Comentários