Família vai a enterro de vítima do novo coronavírus e 17 são infectados; uma mulher morreu

17 infectados em velório
IMAGEM ILUSTRATIVA Familiares acompanham velório e são infectados por novo coronavírus (Christels/Pixabay)

Sheila Brooks, de 86 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus na Inglaterra, no dia 9 de fevereiro. Os familiares da idosa não respeitaram as recomendações de distanciamento social e acompanharam o enterro de Sheila em West Midlands. As informações são do New York Post.

Após 15 dias do funeral, familiares da mulher começaram a testar positivo para o Covid-19. No total, 17 familiares de Sheila ficaram doentes. Todos eles compareceram ao sepultamento. Susan, de 65 anos, uma sobrinha de Sheila, morreu em decorrência da enfermidade.

O filho de Susan, Carl, de 42 anos, fez um alerta em entrevista ao site. “Não queremos ver outras famílias passando pelo que estamos passando no momento. É preciso divulgar a mensagem. Isso é real”, lamentou.

Ele afirmou ainda que o vírus age rapidamente e que não pode ser subestimado. O inglês contou que a mãe estava tossindo muito e estava sem fôlego. “Eles disseram que as próximas 48 horas seriam críticas. Algumas horas depois, eles me ligaram para dizer que estava muito perto do fim e que um membro da família poderia estar com ela”, revelou. Ele não pôde ir ao hospital, já que não apresentava nenhum sintoma da doença. Mas o pai, Robert, acompanhou Susan em seus últimos momentos.

Sobrinha e tia morreram no mesmo hospital. Susan faleceu poucas horas depois de chegar ao centro de saúde. Outros familiares vítimas do novo coronavírus estão internados em estado grave. Susan foi enterrada sem a presença dos parentes.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!