Gari de 63 anos abandona a profissão e realiza o sonho de ser bailarino: ‘Sinto como se fosse jovem de novo’

gari bailarino
Um gari chinês de 63 anos realizou o grande sonho de se tornar bailarino depois de ver o anúncio de um curso pela televisão (Reprodução/Televisão Central da China)

Um gari chinês de 63 anos realizou o grande sonho de se tornar bailarino. Liu Ziqing é fã de dança desde jovem e conseguiu aprender a arte depois de ver o anúncio de um curso pela televisão.

Ao jornal 20 Minutos, ele contou que veio de uma família muito humilde e que, por isso, desde cedo precisou trabalhar para ajudar em casa. O tempo foi passando e ele acabou tendo que trabalhar varrendo ruas para sobreviver.

“Eu pensava em dançar todos esses anos. Um dia, vi um curso básico de balé na televisão, o que despertou em mim a ideia de que deveria tentar aprender a dançar”, explicou Ziqing, que começou a fazer aulas há dez anos.

Ele conta que teve que fazer muitos sacrifícios para atingir o objetivo. Como explicou, o balé não só o “faz feliz”, mas tem feito “maravilhas” pela sua saúde: “Eu costumava ter problemas de estômago. Depois de dançar regularmente durante a última década, os problemas de estômago desapareceram na maior parte dele”, disse.

Sobre as aulas de balé, Ziqing disse que se sente jovem novamente. “Quando estou nesta turma, sinto-me como aqueles jovens estudantes, como se fosse jovem de novo”, declarou muito feliz, agora aos 63 anos. “Agora faço o que queria fazer quando era jovem”, completa.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.