Gringos ‘descobrem’ pé de jabuticaba em post viral e ficam intrigados: ‘Grandes uvas escuras’

pé de jabuticaba carregado de frutas
No X, uma internauta compartilhou fotos do pé de jabuticaba carregado e se impressiona com o fato de os frutos nascerem no tronco (Reprodução/@pastoralcomical/Instagram)

Um post que se tornou viral nas redes sociais mostra que os gringos estão obcecados por uma iguaria bastante comum aqui no Brasil: a jabuticaba. No X, antigo Twitter, uma internauta compartilhou fotos do pé de jabuticaba carregado e se impressiona com o fato de os frutos nascerem no tronco.

“Vocês conhecem a árvore onde o fruto cresce direto no tronco?”, escreveu ela. Nos comentários, dezenas de pessoas ficaram fascinadas pela novidade e lamentaram que, muito provavelmente, não terão a chance de experimentar o fruto brasileiro.

“O prazo de validade delas [das jabuticabas] é tão curto que é praticamente impossível obtê-las frescas fora do Brasil. Só aumenta o fascínio”, disse uma pessoa.

“Eu quero tanto experimentá-las, elas são como grandes uvas escuras e perfumadas”, escreveu outra internauta.

Uma brasileira então explicou nos comentários de onde vem a fruta e tentou colocar em palavras o gosto único da iguaria brasileira, o que aumentou ainda mais a curiosidade dos outros usuários da rede social.

“Ah, isso é uma jabuticaba! É muito comum no meu país, Brasil. Eles são um pouco mais doces que as uvas e têm uma casca mais grossa. Em um dia quente, você pode facilmente petiscar uma tigela inteira deles. Nos negócios, quando algo é peculiarmente brasileiro e difícil de explicar aos estrangeiros, dizemos que é ‘jabuticaba'”, explicou ela.

E você, já agradeceu por ser brasileiro hoje?

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!