Helicóptero com o presidente do Irã cai nas montanhas e informações são ‘preocupantes’

Ebrahim Raisi
(Reprodução/Al Jazeera)

O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, caiu nas montanhas na fronteira com o Azerbaijão neste domingo (19). A informação é da TV estatal iraniana.

Segundo a Reuters, até o início da tarde, equipes de resgate enfrentavam dificuldades para chegar ao local devido ao mau tempo na região. Ainda, conforme a agência de notícias, um oficial iraniano afirmou que eles “estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes”.

De acordo com a agência de notícias da República Islâmica (IRNA), o helicóptero caiu ao tentar aterrissar na região de Varzaqa. O chefe das forças armadas israelenses Mohammad Bagheri deu ordens para que todos os recursos de exército e da guarda nacional sejam empenhados no resgate, afirmou a TV estatal.

Além do presidente iraniano, estavam na comitiva o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem e outras autoridades.

Ebrahim Raisi viajava pela província iraniana do Azerbaijão Oriental.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!