Condenado em BH por homícidio, homem é preso em Lisboa por agentes disfarçados de ‘sem-teto’

brasileiro preso em lisboa por homicídio
Agentes da SEF se disfarçaram para confirmar que o homem vivia em Portugal (Reprodução/SEF/Facebook + Reprodução)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) prendeu em Lisboa, nesta semana, um brasileiro condenado por homicídio pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O homem de 45 anos, conhecido como “Léo Sapinho”, foi detido na Praça Martim Moniz, em Mouraria, por agentes disfarçados de “sem-teto”.

De acordo com o SEF, os agentes realizaram diversas diligências para confirmar a localização do homem. Ele foi condenado a 15 anos e 6 meses de prisão e era procurado pelas autoridades brasileiras desde 2019, quando teve a pena fixada. O nome do condenado estava, inclusive, na lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

O jornal CM Portugal informa que o homem vivia no país há um ano e que os agentes da SEF se disfarçaram de sem-teto para confirmar que ele estava de fato morando por lá.

Ainda segundo a SEF, o brasileiro será apresentado ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de medidas que permitam a extradição dele para o Brasil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!