Baterias, moedas, pregos: Homem dá entrada em hospital com 233 objetos no estômago

pregos estomago
Os médicos encontraram mais de 200 objetos no estômago do paciente, entre moedas, pregos, baterias e até cacos de vidro (Reprodução/Newsflash)

Médicos de um hospital de Ipekyolu, na Turquia, ficaram perplexos ao atenderem um paciente de 35 anos, que procurou ajuda após sentir dores abdominais na última semana. Após uma endoscopia e exames de Raio-X, os profissionais encontraram mais de 200 objetos no estômago do paciente, entre moedas, pregos, baterias e até cacos de vidro.

A equipe precisou realizar uma cirurgia para retirar os 233 corpos estranhos que estavam alojados no órgão. Ao jornal Metro, o cirurgião identificado como Dr. Binici disse que a equipe percebeu, durante o procedimento, “que um ou dois dos pregos haviam atravessado a parede do estômago”.

“Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, pedaços de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente. Essa não é uma situação que vemos em adultos”, acrescentou o médico.

O profissional explicou que casos como esses são comuns entre crianças, detentos ou pessoas com distúrbios psicológicos. Um irmão do paciente, identificado como Burhan Demir, agradeceu ao trabalho da equipe. “‘Agradeço aos médicos por sua atenção e apoio”, disse ele.

Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários