Empresário defende relação com jovem de 23 anos ‘presa em corpo de criança’ após críticas

Dan Swygart e Shauna Rae
Dan Swygart saiu em defesa dos encontros que teve com Shauna Rae (Reprodução/@danswygart/Instagram)

A segunda temporada do reality show “I Am Shauna Rae”, do canal TLC, vem dando o que falar nas redes sociais. Dan Swygart, empresário de 27 anos que participa de vários episódios do programa, saiu em defesa dos encontros que teve com a protagonista, uma jovem de 23 anos que se sente “presa no corpo de uma criança”.

Traduzido no Brasil para “Identidade: Shauna Rae, Maior de Idade”, o reality show mostra a vida da jovem, cujo crescimento foi comprometido devido a um tumor cerebral durante a infância. Apesar de já ser adulta, ela ainda aparenta ser uma criança de 8 anos.

No programa, Shauna desabafa sobre os desafios que enfrenta por ser tratada como uma criança, inclusive as dificuldades para ter relacionamentos amorosos e ser levada a sério por outras pessoas.

Desabafo

Shauna Rae e Dan Swygart contaram no reality que se conheceram por meio das redes sociais, quando o rapaz mandou mensagens para ela e uma das irmãs dela. Depois, ele enviou flores para a jovem, e começou a viajar da Inglaterra até os Estados Unidos para visitá-la.

Ela também contou que os dois já se beijaram, mas ainda não colocaram um “rótulo” no relacionamento. Depois que alguns espectadores criticaram o início da relação entre ela e Dan Swygart, ele usou o Instagram para desabafar e defender a jovem.

“Eu e Shauna somos bons amigos, estamos nos conhecendo. Mas eu acho nojenta a atitude de algumas pessoas. Ela já passou por tanta coisa na vida, sobreviveu ao câncer na infância, sempre se sentiu diferente e foi tratada de forma diferente pela sociedade”, diz ele em vídeo publicado nesse domingo (22).

Swygart repudia as críticas à relação entre os dois e dispara: “quem é você para tirar dela o direito de ter uma amizade e uma conexão com alguém? Como ousa?”.

Ele ainda acrescenta que, apesar das críticas, também recebeu mensagens positivas. O rapaz agradece o apoio de quem o elogiou por “mostrar que está tudo bem em construir uma conexão ou uma amizade com alguém que é diferente conforme os padrões da sociedade”.

Além de ser exibido pelo TLC, o reality “I Am Shauna Rae” está disponível na plataforma de streaming Discovery+.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!