Homem encontra cobra viva em saco de brócolis: ‘Grande risco’

cobra brócolis
Neville Linton, de 63 anos, disse que ficou completamente abalado após encontrar uma cobra viva dentro da embalagem onde estava o brócolis (Reprodução/Redes sociais)

Um idoso do Reino Unido levou um susto ao lavar o brócolis que usaria para comer no almoço. Neville Linton, 63, disse que ficou completamente abalado após encontrar uma cobra viva dentro da embalagem onde estava o alimento.

Em entrevista ao jornal britânico Mirror, o idoso disse que tem fobia de cobras e que, por isso, familiares correram para ajudá-lo. Ele viu o bicho aninhado perto do caule do brócolis logo que desembrulhou o vegetal no balcão da cozinha.

“Foi muito assustador. Não sou bom com cobras. Foi uma sorte eu não ter deixado o brócolis na cozinha, ou a cobra estaria solta em casa. Isso teria sido um grande risco para nós, porque temos duas pessoas vulneráveis ​​morando aqui”, ponderou.

Percebendo rapidamente que o animal era grande demais para ser uma lagarta, ele ligou imediatamente para a irmã. Os dois então colocaram o vegetal dentro de uma pequena banheira e o levaram de volta até a loja em que foi comprado.

“Eu pensei que ela [a cobra] estava brincando no começo, mas recuei quando vi ela começar a se mover. O cara na loja também estava muito assustado”, relembra ele.

O animal foi identificado como uma cobra-de-escada, espécie que não é venenosa, mas que pode ser agressiva. A serpente foi resgatada e levada ao Zoológico de Dudley.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!