Homem estrangula gaivota após ter lanche ‘roubado’ e assusta moradores

homem-estrangulando-gaivota
Uma jovem capturou as imagens do homem estrangulando a gaivota (Reprodução/DevonLive)

Um homem foi flagrado estrangulando uma gaivota após o animal tentar comer seu o lanche que ele havia comprado, em Torquay, no Reino Unido. Uma testemunha filmou o momento em que o homem pega a ave pelo pescoço e a coloca de cabeça para baixo, tentando tirar o doce do bico dela. Turistas e moradores ficaram chocados com a cena, conforme as informações do DevonLive.

Uma jovem que comia num restaurante próximo capturou imagens do momento, e relatou que o incidente entre o homem e a gaivota durou um bom tempo. “Ninguém realmente reagiu, todo mundo ficou meio pasmo, então peguei meu telefone e filmei o fim”, disse.

Segundo a testemunha, o homem havia acabado de comprar os donuts e os colocou num paredão para atender o telefone. Com isso, as gaivotas desceram para pegar o lanche. “Então, ele agarrou uma pelo pescoço e a manteve na mão por mais de um minuto, e todos sentados do lado de fora do restaurante Pier Point se viraram e olharam para ele com horror”, contou a jovem.

‘Continuou comendo e lambendo os dedos’

“Mas ele não se importou. Ele simplesmente continuou. A gaivota soltou a rosquinha e ele simplesmente pegou e continuou comendo e lambendo os dedos!”, contou a jovem. Ela ainda acrescentou que o senhor disse às pessoas em volta “peguei meu donut”, como se tivesse sido uma situação normal.

Depois que o homem conseguiu pegar o lanche de volta, ele jogou a gaivota sob o paredão de pedras, chocando os turistas e moradores. “Foi estranho que ninguém reagisse, mas era uma coisa tão estranha de se ver. Ele parecia não se importar com o que as pessoas pensavam”, disse uma outra pessoa que presenciou a cena.

As gaivotas de Devon, condado onde aconteceu o incidente, são protegidas pelo Wildlife and Countryside Act 1981. Isso significa que é contra a lei ferir ou matar essas aves.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!