Homem perde parte do pé após tubarão saltar e atacá-lo em parasailing

Tubarão mar
Tubarão deu salto no mar para atacar turista (FOTO ILUSTRATIVA: Envato)

Um homem perdeu uma porção da parte de trás do pé direito, cortou tendões, rompeu músculos e quebrou vários ossos, depois de ser sido atacado por um tubarão, no final de junho, na praia de Aqaba, no Mar Vermelho, na Jordânia. O ataque aconteceu enquanto jordaniano praticava parasailing, uma atividade aquática em que uma ou mais pessoas são puxadas de parapente por um barco. Segundo especialista, a presença de tubarões não é comum na região. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Um vídeo capturou o momento em que a vítima, de 37 anos, estava se divertindo acompanhado de outro banhista, quando, de repente, o animal surgiu e abocanhou o pé direito do jordaniano. Logo após, o parapente , objeto semelhante a um paraquedas, alçou voo, levando o ferido. Depois de sair da água, o homem foi levado ao Hospital Militar Prince Hashem, na cidade de Aqaba, onde operou o pé direito. Sua condição foi descrita como estável.

Mohammed Khalil Al Zabada, da Faculdade de Ciências Marinhas, disse ao Gulf News que a presença de tubarões perto da costa de Aqaba é muito rara. “Os tubarões são encontrados em todos os mares do mundo, e no Mar Vermelho existem muitos tipos de tubarões, mas sua presença na região de Aqaba é muito rara”, disse.

O especialista ainda explicou que os tubarões geralmente não se aproximam da costa, mas são encontrados em áreas profundas do mar.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!