Homem tem pulmão perfurado após ataque de arraia durante bodyboard

internado ataque arraia
Jamie Cunningham está internado após ataque de arraia na Nova Zelândia (Reprodução/Mirror UK)

Um homem de 48 anos foi atacado e teve o pulmão perfurado por uma arraia enquanto praticava bodyboard com os filhos, em uma praia da Nova Zelândia. Jamie Cunningham precisou ser levado para o hospital com urgência e relata o momento com uma “dor extrema”. As informações são do Mirror UK.

A vítima fazia um passeio de verão com a família na praia de Oreti, em Invercargill, quando sentiu uma “dor muito forte” no pé direito.

“Foi aquela reação quando você pisa em um pedaço de Lego e sua perna simplesmente cede. A próxima coisa que eu percebi é que fui atingido como uma barra de aço nas costelas, próximo ao meu braço esquerdo, sendo perfurado”.

Cunningham lembra que observou a cena de canto de olho e viu algo parecido com um chicote. “Eu nem sabia que havia arraias na praia de Oreti, mas sabia que o que quer que fosse, era muito grande e que eu tinha pisado naquilo”.

Dificuldade para respirar

Com muita dificuldade, o homem conseguiu rastejar para longe da costa, buscando ajuda. Quando a esposa perguntou o motivo de ele estar pressionando as costelas, ele tirou as mãos e mostrou uma ferida aberta, na “carne crua”. Por sorte, dois paramédicos de folga passavam pelo local no momento, ajudaram a estancar o sangue e o encaminharam para um hospital.

Com as toxinas da arraia infiltradas em seu corpo, o homem conta que estava com muita dificuldade para respirar. Enquanto isso, seu pé esquerdo estava inchado e roxo. Cunningham ainda disse que estava consciente o tempo todo e a dor era “insuportável”.

Lesão rara

Uma ambulância o levou ao Hospital de Southland. No tratamento, um tubo foi inserido para drenar fluidos de dentro do homem. Ele segue internado sedado, com respiração assistida, já que o pulmão sofreu vários danos.

A lesão no tórax de homem foi tão rara que apareceu em um novo artigo acadêmico médico, escrito pelo cirurgião Benjamin Black, pela pesquisadora Monica Londahl e pelo cirurgião consultor Konrad Richter.

Segundo pesquisadores, poucas lesões torácicas graves causadas por arraias foram relatadas no continente.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!