Homem vê mulher sendo estuprada na rua, ataca agressor com socos, salva vítima e prende criminoso

Steven Lequesne
Vítima havia ido a um bar com o agressor durante a noite (Reprodução/Liverpool Echo)

Um homem que andava pelas ruas de Liverpool, na Inglaterra, socou e estrangulou um estuprador depois de vê-lo abusando sexualmente de uma mulher em meio a arbustos. Steven Lequesne, de 23 anos, foi preso depois de ser flagrado cometendo o crime contra uma mulher que havia ido a um bar com ele durante a noite.

De acordo com o Daily Mail, Christopher Fletcher ouviu a vítima pedindo socorro ao ser estuprada e correu para impedir o ataque. Ele conseguiu conter o agressor e chamar a polícia.

Robert Wyn Jones, advogado que acusa Steven Lequesne, conta que o estuprador e a mulher estavam bebendo no “Metropole Hotel” naquela noite. Depois que o bar fechou, os dois passaram algum tempo juntos e caminharam até uma estação de trem próxima ao estabelecimento por volta de uma hora da manhã.

“Ela estava claramente bêbada, não estava usando sapatos e estava tropeçando”, contou o advogado ao jornal. De acordo com ele, imagens de câmeras de segurança do local mostram Lequesne pressionando a vítima e ela tentando fugir dele.

Depois de ser impedido por Christopher Fletcher, o abusador foi preso e negou ter estuprado a vítima. Um exame de DNA, porém, comprovou que a relação havia sido consumada e ele admitiu ter cometido o crime.

A advogada de defesa de Steven Lequesne, Nicola Daley, argumentou que ele tem problemas psicológicos e que ele demonstra remorso pelo que fez.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!