Homem volta a enxergar após quase 20 anos, chora com médico e viraliza

medico idoso enxergar
Aposentado voltou a enxergar após cirurgia de catarata (Reprodução/USA Today)

Um aposentado de 65 anos voltou a enxergar após uma cirurgia bem-sucedida na província de Pampanga, nas Filipinas. O idoso, que sofreu de catarata por mais de 20 anos, percebeu que podia enxergar novamente depois que o médico Noel Lacsamana realizou uma cirurgia. Em apenas sete minutos de operação, o aposentado voltou a enxergar e o abraço emocionado viralizou nas redes sociais. As informações são do portal USA Today.

Por falta de dinheiro, o idoso passou quase duas décadas sem enxergar nada. Lacsamana trabalhava em grandes hospitais, mas abriu uma clínica em sua cidade natal para atender todas e todos: mais de 60% dos atendimentos são gratuitos. Assim que soube do problema do idoso, se dispôs a ajudar.

Após a cirurgia, o idoso agradeceu a Deus pelo milagre: “Meu Senhor, obrigado” e “Oh, Aleluia”. A primeira pessoa vista por ele foi o médico, que logo recebeu um abraço carinhoso do paciente. Pela primeira vez, o senhor conseguiu ler o nome do médico Noel Lacsamana, que o operou, em um cartão. A emoção tomou conta do local, com muito choro e alegria:

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!