Idoso salva homem de afogamento e o mata com tiro no peito logo depois; entenda

homem é morto por idoso
Homem de 74 anos atirou contra o peito da vítima e polícia enxerga ‘legítima defesa’ (Reprodução/Drew Morgan/Facebook)

Uma série de eventos para lá de bizarra ocorreu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, na semana passada. É que um velejador de 74 anos atirou e matou um homem que ele salvou de afogar-se momentos antes no lago Keowee. A polícia norte-americana não prestou queixas contra o idoso, alegando que ele agiu em legítima defesa. As informações são do The Sun.

Tudo começou quando, na terça-feira passada (15), o velejador e sua esposa passeavam pelo local do incidente. Lá, o casal encontrou Nathan Drew Morgan, um piloto de jet ski de 29 anos, que estava acompanhado de uma mulher não identificada.

Segundo relato do idoso, em dado momento Morgan e a namorada caíram do jet ski e estavam em vias de afogar. Foi então que ele decidiu tirá-los da água e puxá-los para dentro do barco onde estava com a esposa. Ainda de acordo com as autoridades, nenhum dos dois jovens usava coletes salva-vidas e o jet ski estava fazendo círculos pela outra embarcação.

Vítima teria ficado ‘agressiva’

No momento em que foi resgatada, a vítima começou a se tornar agressiva e começou a discutir com o casal de idosos. A acompanhante teria até mesmo tentado empurrar Morgan de volta para o lago a fim de amenizar a situação, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Oconee.

Embora o idoso e sua esposa quisessem ajudar o homem a voltar para o barco, ele permaneceu irredutível. Temendo pela vida dos dois, o autor sacou uma arma e decidiu atirar. Morgan morreu com um tiro no peito.

De acordo com o obituário do jovem, que deixou um filho de 10 anos, estar dentro da água e pescar eram hobbies dele. Brandon Thomas, que residia próximo ao local do incidente, disse ao WSPA que nunca ouviu falar de um caso similar na área.

“Certamente, nunca vi [ou ouvi] nada parecido”, disse. Ainda, definiu o episódio como “surpreendente” e “inesperado” considerando a região em que tudo aconteceu.

Legítima defesa

David Wagner, advogado do Décimo Circuito Judicial, anunciou nessa sexta-feira (18) que a justiça não vai apresentar acusações contra o idoso, citando o episódio como um “caso claro de legítima defesa”. Os investigadores acreditam que a vítima podia estar intoxicada, mas a autópsia ainda está pendente.

Nas redes sociais, internautas reagiram ao caso, no mínimo inusitado. “Imagine ser resgatado e depois lutar contra quem te salvou. Eu quero saber o que aconteceu entre eles”, disse uma mulher. “Muitas armas neste país. Ele não tinha que morrer dessa forma”, escreveu outra pessoa.

Ainda segundo o The Sun, amigos da vítima se manifestaram contra a decisão judicial de liberar o homem de 74 anos que atirou em Morgan. “Ele [Nathan Drew Morgan] não machucaria ou atacaria ninguém, a menos que se sentisse ameaçado! […] Ele não está aqui para se defender e parecido que os envolvidos não estão dizendo toda a verdade por trás”, publicou Kelcie Bratton no Facebook.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!