Imagens fortes: Telão de LED cai durante apresentação de boyband e deixa dois dançarinos feridos

telão
Imagens impressionantes mostram o momento em que os dançarinos da banda Mirror foram atingidos por um telão de LED que se desprendeu do teto (Reprodução/Redes sociais)

Dois bailarinos ficaram feridos durante uma apresentação banda Mirror, de Hong Kong, nesta quinta-feira (28). Imagens impressionantes que circulam pelas redes sociais mostram que os dançarinos foram atingidos em cheio por um grande telão de LED que se desprendeu do teto.

Segundo informações da revista Variety, os dois artistas feridos eram dançarinos da boyband Mirror, que conta com 12 integrantes. Eles estavam fazendo um show pela turnê “MIRROR.WEARE”, que precisou ser cancelada. O hospital que recebeu os bailarinos informou que um homem deles está em estado grave, com uma lesão no pescoço, enquanto o outro, estável, teve apenas um ferimento na cabeça.

Após o acidente, o show foi interrompido e o público retirado do local. Muitos que testemunharam o acidente relataram que ficaram emocionalmente perturbados. “Eu nunca me senti tão terrível indo a um show. Sair do Coliseu era como sair de uma funerária. Foi sombrio, ninguém estava falando”, disse um fã da banda à revista. 

Protestos

O acidente provocou uma série de protestos públicos, com fãs e membros da indústria condenando os organizadores do show. Nas redes, várias pessoas criticaram a pressa com que todo o show foi organizado. O governo de Hong Kong suspendeu todos os shows que seriam realizados no local até que o palco e as estruturas mecânicas passem por vistoria.

Segundo a Variety, pouco antes do início da turnê, um dançarino teria se machucado durante o ensaio. Na segunda noite, outro membro do Mirror caiu do palco enquanto se apresentava. 

Na ocasião, muitos fãs que acompanharam as duas primeiras apresentações questionaram as medidas de segurança do palco. Segundo informações da emissora France 24, mais de 10.000 fãs assinaram uma petição pedindo aos organizadores que cuidassem melhor dos artistas.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários