Indicado ao Oscar por papel em ‘O poderoso chefão’, James Caan morre aos 82 anos

james caan
James Caan ficou conhecido por interpretar o personagem de Sonny Corleone no clássico ‘O poderoso chefão’ (Reprodução/Redes sociais)

O ator norte-americano James Caan faleceu na noite de ontem (6) aos 82 anos. Ele ficou conhecido por interpretar o personagem Sonny Corleone no clássico filme “O poderoso chefão”, interpretação que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

A morte foi anunciada por familiares no perfil de James no Twitter. As causas não foram reveladas.

“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, disse, em comunicado.

‘Marco na história do cinema’

Pelas redes sociais, amigos e fãs do ator lamentaram a perda. “James Caan. O amava muito. Sempre quis ser como ele. Tão feliz por conhecê-lo. Nunca parei de rir quando estava perto daquele homem. Seus filmes eram os melhores dos melhores. Todos sentiremos terrivelmente a sua falta. Pensando em sua família e enviando meu amor”, escreveu o ator Adam Sandler.

“James Caan grande ator, obrigado. Pelo impacto de ter visto aos 14 anos, Caan sempre foi Rollerball. E Sonny”, comentou o produtor e roteirista brasileiro Kleber Mendonça Filho. Veja um pouco da repercussão:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!