Influencer diz ter sido impedida de montar a cavalo por estar ‘gorda’: ‘Muito embaraçoso’

remi bader
Um funcionário do local, disse, em tom de deboche, que ‘quando você não é um gordo, você pode andar no Deep Hollow Ranch’ (Reprodução/@remibader + @deephollowranch/Instagram)

Uma modelo plus size norte-americana foi impedida de andar a cavalo em um rancho de Nova York por ser gorda. No TikTok, Remi Bader, de 26 anos, conta que funcionários do Deep Hollow Ranch não deixaram que ela montasse e pediram que ela só voltasse ao local após emagrecer.

“Já andei a cavalo antes e nunca tive esse problema”, disse ela na legenda do vídeo. “Foi muito embaraçoso ser informada de que preciso sair quando todos os outros ficaram”, acrescentou a influenciadora, que tem mais de dois milhões de seguidores na rede.

Em um segundo vídeo, Bader compartilhou a resposta de um funcionário do local, que disse, em tom de deboche, que “quando você não é um gordo, pode andar no Deep Hollow Ranch”.

Pelo Facebook, o rancho pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o funcionário que respondeu ao post de Remi Bader é um “adolescente” (veja abaixo).

@remibader

I’ve rode horses before and have never had this issue. Please adverise this on your signs for the future.

♬ Gonna Fly Now – From “Rocky” – M.S. Art

Rancho se retrata

O site oficial do espaço não informa sobre possíveis restrições de peso. Um post intitulado “Quanto peso um cavalo pode carregar?”, no entanto, sugere que “um cavaleiro não deve ter mais de 15% do peso dos cavalos”. Após a repercussão, o rancho se retratou com a influenciadora.

“Chegou ao nosso conhecimento que um vídeo do TikTok foi postado sobre o rancho e um funcionário adolescente postou uma resposta que, de forma alguma, representa nem está alinhada com as opiniões dos proprietários do rancho”, disse a instituição.

“Gostaríamos de pedir desculpas a qualquer um que tenha ofendido e não toleramos ou concordamos com qualquer parte do vídeo desse funcionário”, termina a nota. Em entrevista à revista People, a influencer disse que não é sua intenção promover boicote ao espaço.

“Eu nunca iria querer derrubar ou fazer um pequeno negócio parecer ruim a menos que eu realmente sentisse que era necessário. Eu postei por uma razão e isso não é porque me foi negado montar os cavalos. Eu entendo, alguns lugares têm requisitos de peso e eu nunca gostaria de machucar os cavalos, mas foi a maneira como me falaram, a forma como fui tratada”, disse ela.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!