Homem antivacina tenta enganar enfermeira e tomar dose em braço falso de silicone

dose-vacina
PBH atualizou cronograma de aplicação da 3ª dose (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Um homem de 50 anos tentou tomar uma dose da vacina contra a Covid-19 em um braço falso de silicone, em Piemonte, na Itália. O episódio aconteceu nessa quinta-feira (2), em um centro de vacinação da cidade. O italiano pretendia obter um passaporte de vacina, política adotada pelo país para a população ter acesso aos locais públicos.

Segundo o Corriere Della Serra, o bíceps de silicone era semelhante à pele do italiano. No entanto, a percepção da cor e do toque fez com que a enfermeira suspeitasse. Com isso, ela pediu para que ele mostrasse todo o braço.

Ao notar que a enfermeira descobriu a mentira, o homem pediu para que ela fizesse vista grossa. Porém, o que ele não esperava era que a profissional da saúde fosse denunciá-lo por fraude.

Enfermeira denunciou italiano

Filippa Bua, responsável pela aplicação de vacinas naquele momento, denunciou o italiano à polícia e também denunciará ao Ministério Público. O caso “beira o ridículo, se não fosse pelo fato de estarmos falando de um gesto enorme de gravidade”, pontuou o Alberto Cirio, membro do Parlamento Europeu da Itália.

“Inaceitável diante do sacrifício que a pandemia está fazendo nossa comunidade inteira pagar, em termos de vidas humanas e custos sociais e econômicos”, acrescentou. O parlamentar não deixou de reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde.

“Nossos agradecimentos, no entanto, vão para todos os trabalhadores da saúde que têm trabalhado ininterruptamente durante meses em nossa campanha de vacinação sem nunca diminuir sua atenção e profissionalismo”.

Ele continuou: “Começando por aqueles que agiram prontamente esta noite em Biella, uma das primeiras autoridades sanitárias locais a já ter virtuosamente atingido mais de 93% do número alvo de administrações diárias”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!