Italiano finge ser ginecologista e faz mais de 400 ‘exames’ em mulheres via webcam

Italiano finge ser ginecologista
Homem fez mais de 300 exames ginecológicos fingindo ser médico especialista (Banco de Imagens/Unsplash)

Nesta sexta-feira (17), a polícia italiana da cidade de Bari, no Sul do país, investiga a casa de um homem que se passou por ginecologista para explorar a nudez de centenas de mulheres pela webcam. O criminoso, de 40 anos, mantinha as imagens em um acervo.

O suspeito de predação sexual fingiu ser um especialista para convencer pacientes a fazerem exames vaginais por meio de um link na internet. Diante dos abusos, várias vítimas decidiram reclamar às autoridades.

Como medida, a polícia grampeou as ligações do homem e descobriu que ele teria telefonado para diversas mulheres, que fizeram exames em clínicas de todo o país, para revelar o falso diagnóstico de que estariam com “várias infecções vaginais”, disse o comunicado da polícia.

O jornal “La Repubblica“, que tem sede em Roma e divulgou o crime, revelou que o predador sexual “persuadiu as pacientes a se submeterem a um exame ginecológico on-line”.

Vítima revela detalhes sobre o abuso

Uma das vítimas disse ao jornal que o falso ginecologista questionou coisas íntimas, como sua data e local de nascimento. “Ele se apresentou como médico. Me perguntou se eu tinha feito um check-up ginecológico nos últimos meses”, relatou.

“Ele fez perguntas cada vez mais pessoais… depois pediu uma videochamada via Zoom ou Hangout […] me pediu para mostrar minhas partes íntimas para confirmar o diagnóstico”, acrescentou a mulher, que se chama Lucia.

De acordo com o la Repubblica, “mais de 400 mulheres em toda a Itália” foram visadas, das regiões de Lazio a Lombardia e Calábria.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!