James M. Tyler, o Gunther de ‘Friends’, morre de câncer aos 59 anos; elenco presta homenagens

gunther friends
James Michael Tyler lutava contra um câncer de próstata desde 2018 (Reprodução/NBC)

O ator James Michael Tyler, 59, mundialmente conhecido por interpretar o personagem Gunther, na série “Friends“, morreu na manhã desse domingo (24). O artista lutava contra um câncer de próstata. Muito querido pelo público e elenco, ele recebeu inúmeras homenagens do casting principal da série e de fãs.

De acordo com o site TMZ, o ator morreu “tranquilamente” em casa. “O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo ‘Amigo’), da série de sucesso ‘Friends’, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, diz uma nota emitida pela família do ator ainda no domingo.

“Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda”, completa o comunicado.

Em junho deste ano o ator contou que já estava em estágio avançado da doença. Tyler falou sobre sua situação em participação no “Today Show”, da NBC. “Em setembro de 2018, fui diagnosticado com um câncer de próstata avançado, que se espalhou para meus ossos. É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar”, desabafou.

‘Friends não seria o mesmo sem você’

A atriz Jennifer Aniston, que interpretou Rachel na série, publicou um trecho do programa para homenagear o amigo. “Friends não seria o mesmo sem você. Obrigado pelas risadas que você trouxe para o show e para todas as nossas vidas. Você fará muita falta”, escreveu.

Outra do elenco principal a prestar suas condolências foi Lisa Kudrow, que deu via à Phoebe, uma das mais carismáticas da série. “James Michael Tyler, vamos sentir sua falta. Obrigado por estar lá para todos nós”, disse a atriz citando trecho de abertura da série.

“O tamanho da gratidão que você trouxe para o ambiente e demonstrou todos os dias no set é o tamanho da gratidão que tenho por tê-lo conhecido. Descanse em paz James”, escreveu Courteney Cox, que interpretou Mônica. “Nós demos muitas risadas, amigo. Sentiremos a sua falta. Descanse em paz, meu amigo”, disse Matt LeBlanc, que interpretou Joey.


O ator David Schwimmer, que fez o papel de Ross na série, também prestou suas homenagens. “James, obrigado por desempenhar um papel tão maravilhoso e inesquecível em Friends e por ser um cavalheiro de coração tão grande dentro e fora da tela. Você fará falta, amigo”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!