Jovem é atraída para falsa entrevista de emprego e morre ao tentar fugir

Gamze Acar
Garota foi atraída por uma falsa entrevista de emprego (Reprodução/Redes Sociais)

Cinco homens foram presos após provocarem a morte da jovem Gamze Acar, de 17 anos, em Ancara, na capital da Turquia. A garota caiu de uma altura de 15 metros da varanda de um hotel, tentando fugir dos homens após ter sido atraída por uma falsa entrevista de emprego. As informações são do jornal britânico The Sun.

A adolescente havia se inscrito para uma vaga de trabalho na área de vendas, anunciada em um site de ofertas de emprego. A suposta vaga seria para uma empresa de hotelaria, que nega ter publicado o anúncio. Pouco depois de chegar no hotel para a entrevista, Gamze Acar foi encontrada morta após despencar de uma varanda no quinto andar do prédio.

Quando confrontados pela polícia, os suspeitos disseram que a jovem teria pulado para tirar a própria vida. Testemunhas, no entanto, afirmaram ter ouvido gritos antes do acidente. Além disso, o tio da vítima afirma que o zíper da calça da jovem estava aberto quando ela foi encontrada.

Durante a investigação, policiais encontraram vidro quebrado no quarto, sugerindo que Gamza tentou lutar contra os agressores. Também havia indícios de que os cinco homens haviam ingerido bebidas alcoólicas. A jovem foi levada ao hospital, mas os médicos não conseguiram salvar sua vida. Os suspeitos foram presos, acusados de abusar sexualmente e de matar a garota.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!