Jovem falsifica comprovante de imunização é descoberta após escrever nome da vacina errado

passaporte falso de vacina
No documento, Chloe Mrozak alega que recebeu uma dose de ‘Maderna’ ao invés de ‘Moderna’ (Reprodução/Chloe Mrozak/ Facebook + Polícia de Oahu/Divulgação)

Uma mulher de 24 anos foi presa nessa segunda-feira (30) após viajar para o Havaí, nos Estados Unidos, utilizando um comprovante falso de vacinação. No aeroporto, a jovem apresentou um “passaporte de vacina” com o nome do imunizante escrito de forma errada, mas ainda assim conseguiu embarcar no voo.

No documento, Chloe Mrozak alega que recebeu uma dose de “Maderna” ao invés de “Moderna”, nome correto do imunizante produzido em um laboratório americano. Segundo informações divulgadas no portal News Channel, a moradora de Illinois queria viajar para evitar a quarentena obrigatória de 10 dias do estado. 

Chloe conseguiu desembarcar em Oahu, no Havaí, mas o agente especial que fiscalizou seu passaporte desconfiou do documento e pediu que oficiais checassem o registro de vacinação da mulher. No site oficial, não havia nenhuma comprovação de que ela tinha sido imunizada.

Prisão

Para identificá-la, o fiscal procurou pelo perfil da jovem no Facebook e descobriu que ela tinha uma grande tatuagem bíblica na região da costela. Com essa pista, a polícia conseguiu identificá-la em um aeroporto do Havaí, quando estava prestes a embarcar de volta para casa.

Chloe acabou sendo presa pela polícia de Oahu e pode ainda ser condenada por falsificação de documentos. Nos Estados Unidos, a pena para esse crime pode chegar a um de prisão e multa de até US$ 5 mil, o que corresponde R$ 25 mil, aproximadamente.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!