Jovem segue homem suspeito e salva garotinha desconhecida de sequestro e abuso

jovem salva garota de sequestro
Irmã da jovem ligou para ela quando percebeu a atitude suspeita do homem (Reprodução/Instagram/ shansdeya)

Duas irmãs se tornaram heroínas após salvarem uma garota de um sequestro e de tentativas de abuso sexual em Londres, na Inglaterra, enquanto ela ia para a escola. A jovem Shannon Ashanti seguiu e filmou o suspeito pela rua após a irmã, de 11 anos, a alertar sobre a cena estranha que viu na rua.

A jovem contou nas redes sociais que a irmã, de 11 anos, ligou para ela e para a mãe quando percebeu que um homem andava com a menina, com a mão tampando a boca da criança, por volta das 7h da manhã de terça-feira (3). As duas ligaram para a polícia e Shannon saiu pela rua para procurar o homem. Enquanto estava filmando com o celular, ela o encontrou em um beco, ainda com a criança.

Ela seguiu o homem enquanto perguntava “o que você está fazendo com ela” e pedia para que ele soltasse a garota. Quando Shannon finalmente o alcançou, ele soltou a menina e fugiu. De acordo com a jovem, quando ela encontrou os dois, o homem já havia forçado a garota a realizar um ato sexual e estava tentando tirar suas roupas.

O homem flagrado nos vídeos, Kadian Nelson, de 26 anos, foi preso suspeito de estupro e sequestro, de acordo com a polícia local, nessa quinta-feira (5). Ainda segundo a corporação, a vítima e sua família continuam recebendo o apoio das autoridades competentes.

Heroínas

Os vídeos gravados por Shannon chamaram a atenção nas redes sociais e a jovem e sua família foram elogiadas por milhares de internautas pela atitude. “Só quero agradecer a todos pelo apoio e por me ajudar a alertar as pessoas sobre molestadores de crianças, e por fazer este homem ser preso. Deus abençoe aquela garota, ela tem o mundo inteiro a protegendo e está sendo cuidada pela família”, escreveu a jovem.

“Minha irmã é a verdadeira heroína aqui, ela tem 11 anos e conseguiu perceber que algo não estava certo e me ligou imediatamente. Se não fosse por isso, eu não conseguiria salvar aquela garotinha”, completou.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!