Jovens tiram cadáver de amigo de caixão e levam para dar ‘último passeio de moto’ pelo bairro

jovens-tiram-cadáver-caixão
Amigos do falecido retiraram corpo do caixão em meio ao cortejo (Reprodução/YouTube)

Um grupo de jovens tirou o corpo de um amigo morto do caixão para levá-lo a um “último passeio de motocicleta” pelo bairro. O caso bizarro aconteceu em Portoviejo, no Equador, na última segunda-feira (29). Segundo a mídia local, os parentes do falecido marchavam para enterrar o cadáver, quando foram interceptados pelos amigos do jovem morto.

De acordo a Televisa News, o grupo de jovens abriu o caixão no meio da rua e diante os olhos da família do falecido. Eles choraram pelo amigo e tiraram de dentro da urna. O momento foi capturado em vídeo e postado nas redes sociais.

Erick Cedeño Méndez tinha 21 anos e morreu vítima de tiros quando se dirigia ao funeral de outro amigo falecido. Os jovens montaram o cadáver de Erick em uma motocicleta e o levaram para dar um “passeio” pelo bairro, chamado El Fóron.

Jovens devolvem corpo

Minutos depois, o grupo devolveu o corpo aos parentes. Confira o vídeo do momento, veiculado pela mídia equatoriana. Vale lembrar que o registro contém imagens que podem ser sensíveis para algumas pessoas.

ATENÇÃO! As imagens abaixo podem ser consideradas perturbadoras por algumas pessoas.

Conforme disse uma fonte da polícia, “é a primeira vez que isso acontece” na cidade. A autoridade descreveu o fato como um “ato aberrante e doentio”. Apesar disso, não houve detentos pois ninguém registrou queixa na polícia pelo ocorrido.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!