Empresa oferece R$ 22 mil a quem topar ser infectado por coronavírus e virar cobaia humana

laboratório procura cobaias coronavírus
Iniciativa integra estudos para desenvolver vacina (Reprodução/Twitter/@e_luosi + Reprodução/Pixabay)

Diante dos surtos de coronavírus ao redor do mundo, uma empresa na Inglaterra está fazendo uma proposta inusitada a algumas pessoas: o laboratório está à procura de 24 cobaias humanas. Os participantes que toparem vão ficar duas semanas em quarentena e receberão o equivalente a R$ 22 mil para arcar com eventuais problemas.

Segundo o New York Post, o projeto, chamado de “FluCamp” (acampamento da gripe, em tradução livre), tem o objetivo de realizar estudos e tentar criar uma vacina para o coronavírus.

Os voluntários selecionados vão passar por uma bateria de exames e, depois, serão injetados com duas variações mais fracas do vírus – OC43 e 229E -, que devem causar sintomas respiratórios brandos. A partir daí, eles serão medicados com vacinas novas ou já existentes.

Além de ficarem voluntariamente doentes, os participantes do estudo vão ter que ficar isolados, com alimentação restrita e sem praticar exercícios.

Durante o período indicado, os médicos vão analisar as respostas dos organismos dos voluntários aos estímulos do vírus, com o objetivo de ajudar os pesquisadores a chegarem de forma mais rápida aos tratamentos mais efetivos.

Os testes com as cobaias humanas vão começar assim que o laboratório receber o aval da agência reguladora de produtos de saúde do governo inglês.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!