Ladrões superaquecem e explodem maçanetas para invadir casas no Reino Unido

maçaneta inglaterra
Crime está aumentando, segundo especialistas (Reprodução/Daily Mail/Locksmith L & E Ltd/MEN Media)

Criminosos estão usando uma nova técnica para invadir casas no Reino Unido, na Europa. Segundo a empresa Locksmith L & E Ltd, de Manchester, no Noroeste da Inglaterra, houve um aumento no uso de maçaricos. Os ladrões estariam usando o equipamento para superaquecer e explodir as fechaduras das portas e realizar uma série de roubos. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A companhia relatou um dos casos. Segundo a Locksmith L & E Ltd, os criminosos usaram um maçarico para quebrar a fechadura de um cliente. Felizmente, a família tinha travas à prova de pressão instaladas na porta, o que impediu que os ladrões obtivessem sucesso no assalto.

“Ouvimos um barulho, então descemos e acendemos as luzes, mas não vimos ninguém na casa, então voltamos para a cama”, relatou Elizabeth. “Foi só na manhã seguinte que meu marido colocou as chaves na porta e metade da maçaneta saiu com ela. Foi quando percebemos o que tinha acontecido”, completou.

Apesar do assalto não ter sido efetivado, a mulher agora está tendo que substituir a porta, o que está custando entre 400 e 500 libras – cerca de R$ 3 mil a R$ 3,7 mil, na cotação atual. “Nós simplesmente não dormimos direito desde então, para ser honesta. Temos uma criança em casa, então você não quer que os ladrões voltem e entrem em confronto com ela”, disse, e ainda acrescentou: “Então, a despesa e o estresse não são ideais”.

Calor extremo

Conforme explica a empresa, o calor extremo gerado pelo maçarico permitiu a quebra da fechadura. A cliente também acrescentou que a casa dela foi marcada com uma laje de pavimentação do lado de fora algumas semanas antes da tentativa de roubo.

“Como você pode ver neste caso com nosso cliente, isso acontece, e acontece muito, infelizmente”, destacou a empresa.

Imagens impressionam (Reprodução/Daily Mail/Locksmith L & E Ltd/MEN Media)
Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!