Leslie Van Houten, que participou de seita assassina nos EUA, deixa prisão após 53 anos

Leslie Van Houten deixou a prisão após 53 anos (Reprodução/Redes sociais)

Leslie Van Houten, membro de uma seita e condenada por dois assassinatos nos Estados Unidos, foi liberada da prisão nesta terça-feira (11) depois de cumprir pena por 53 anos.

Leslie Van Houten era seguidora de Charles Manson, líder de um grupo que surgiu nos anos 1960, na Califórnia, Estados Unidos. A “Família Manson”, como era chamada, foi responsável por uma série de crimes e assassinatos motivados por uma suposta “guerra racial”.

A condenada “foi liberada para supervisão de liberdade condicional”, informou o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, em comunicado. As informações são do site norte-americano ABC.

Leslie tinha 19 anos quando participou dos assassinatos de Leno LaBianca, um comerciante em Los Angeles, e de sua esposa Rosemary LaBianca. As duas vítimas foram esfaqueadas até a morte na própria casa e o sangue dos dois foi espalhado pelas paredes.

A palavra “war” (guerra, em português) foi cravada na barriga de Leno LaBianca.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!