Mãe se surpreende ao encontrar infestação de aranhas no quarto da filha

Infestação de aranhas
A mãe decidiu deixar as aranhas saírem por conta própria (Reprodução/YouTube)

Uma mãe foi surpreendida ao entrar no quarto da filha e ver centenas de aranhas saindo das paredes, em Sidney, na Austrália. Um vídeo gravado por Claudia Domrose, mostrando a infestação de animais no quarto, viralizou nas redes sociais. Apesar dos comentários recomendando que a família “queimasse a casa”, eles deixaram as aranhas no quarto para que saíssem por conta própria.

De acordo com a emissora local 9 News, na quarta-feira (27), a filha de Claudia chamou a mãe para contar que havia visto as aranhas no quarto. Quando ela chegou, viu algumas pequenas aranhas na janela e puxou a cortina para conferir. Por trás dela, havia dezenas de pequenas aranhas saindo pelas paredes.

“Eu falei, ‘ah, não é tão ruim assim, são só umas 50 ou 60’, e minha filha falou: ‘olha para o outro canto. Tem mais'”, diz a maquiadora alemã no vídeo. Em seguida, ela mostra o outro lado do quarto, infestado de pequenas aranhas que se mexiam quando ela chegava perto. “Devemos queimar a casa?”, brinca ela no vídeo.

‘Deixar a natureza em paz’

“Nós só as deixamos lá, porque são filhotes de ‘huntsman’ [espécie de aranha chamada de ‘caçadora’], e eu gosto de huntsmans, então não fiz nada. Elas vão sair de lá… Vamos deixar a natureza em paz”, disse Claudia à emissora. A filha dela, inclusive, dormiu no quarto na mesma noite.

A mãe disse que tenta não se desesperar em momentos como esse. Um dia depois, a família resolveu deixar as janelas abertas para que as aranhas saíssem, mas o vento carregou elas para dentro. Claudia e sua filha resgataram os animais com pequenos copos, e, já na quinta-feira (28), as aranhas que haviam restado deixaram o quarto.

Apesar de rir das sugestões deixadas pelos internautas de “queimar a casa”, Claudia contou que a brincadeira não tem tem tanta graça para ela: no ano passado, a família perdeu a casa em um incêndio. “Tem sido muito traumatizante, mas muitas pessoas ajudaram muito, com acomodações e móveis”, contou.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!