Matthew Perry morreu devido a ‘efeitos agudos de ketamina’, diz laudo médico

A causa da morte do ator foi divulgada nesta sexta-feira (Reprodução/Instagram)

A causa da morte do ator Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler em “Friends”, foi divulgada nesta sexta-feira (15). Exames toxicológicos indicam que o artista morreu devido a “efeitos agudos de ketamina”.

O relatório oficial foi divulgado pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles.

Ainda de acordo com o documento os fatores afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar tratar transtorno por uso de opioides) também contribuíram para a morte do ator.

Matthew Perry foi encontrado morto em 28 de outubro dentro de casa, em Los Angeles. Segundo informações do site americano TMZ, ele estava numa banheira de hidromassagem.

As autoridades médicas informaram que Perry estava em terapia de infusão de ketamina, mas a substância encontrada no sangue do ator não era compatível com sessão terapêutica.

“Com os altos níveis de ketamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, diz o relatório.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!