Menino vai até a delegacia denunciar amigo que roubou lápis na escola

amigos índia
Vídeo da ‘denúncia’ foi compartilhado pela polícia local (Reprodução/@APPOLICE100/Twitter)

A polícia da Índia, em Peda Kaduburu, no distrito de Kurnool, foi mobilizada em uma ocorrência um tanto quanto inusitada. Um menino procurou a delegacia para denunciar o amigo por conta do roubo de um lápis na escola. É isso mesmo que você leu. As informações são do The Indian Express.

De acordo com a Polícia de Andhra Pradesh, um menino compareceu à sede policial para prestar queixa contra o amigo. O motivo era o roubo do lápis praticado pelo conhecido na sala de aula.

O garoto que fez a denúncia contou que a prática vem acontecendo com frequência, mas que agora ele resolveu tomar atitude para colocar ponto final no ocorrido. Ele levou o amigo até a delegacia para prestar queixa na presença do acusado.

Os policiais ouviram todo o relato e conversaram na tentativa de convencer o menino a não abrir um processo contra o amigo. Ele ficou sabendo que o menino culpado poderia até ser preso o que dificultaria a vida dele ainda mais.

O acusado foi orientado a estudar bastante e foi pedido ainda para os amigos continuarem tendo um bom relacionamento.

‘Confiança’

O gesto do garoto de procurar a polícia demonstrou, segundo a instituição, a “confiança” dele com os agentes de segurança. “Esses depoimentos tornam a polícia mais responsável em funcionar com responsabilidade e transparência para prestar os melhores serviços”, compartilhou nas redes sociais.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!