A atriz Shelley Duvall morreu nesta quinta-feira (11), no Texas (EUA), aos 75 anos. A artista ganhou grande reconhecimento pela sua atuação no filme “O Iluminado” (1980). Shelley faleceu enquanto dormia devido a complicações na diabetes.
A artista também ficou conhecida por atuar em “Onde os Homens São Homens” (1971), em “Popeye” (1980) como Olívia Palito, e em “Três Mulheres” (1977). Duvall ficou marcada no cinema como a menina magra de olhos grandes que evitou o machado empunhado por Jack Nicholson em O Iluminado.
Ao The Hollywood Reporter, Dan Gilroy, o parceiro da atriz, informou que ela morreu na sua casa em Blanco, cidade no Texas. “Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Sofreu muito ultimamente, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, disse Dan.
Em novembro de 2016, a artista apareceu no talk show Dr. Phil e revelou que estava sofrendo de uma doença mental. “Estou muito doente, preciso de ajuda”, disse a atriz. Shelley saiu dos holofotes de Hollywood na década de 1990 e passou a viver no Texas, seu estado natal.
Teve uma próspera carreira como atriz e criou sua própria produtora, a Think Entertainment, em que produziu uma programação infantil para a TV a cabo cheia de estrelas. Venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes por seu trabalho em Três Mulheres, interpretando a sonhadora Millie.