Mulher cita moradores de rua como argumento antivacina e leva invertida de morador de rua

morador de rua resposta
Vídeo que mostra resposta de morador de rua a argumento de mulher antivacina viralizou (Reprodução/@andrefran/Twitter)

Viraliza por meio das redes sociais, desde o fim de semana, um vídeo que dá o que falar entre internautas de diferentes países. As imagens mostram parte de um protesto antivacina realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O registro feito no sábado (2) viraliza por conta da resposta de um homem em situação de rua que ouviu o argumento de uma manifestante. Segundo a mulher, as pessoas não morrem de Covid-19 caso recusem o imunizante.

“Você vê essas pessoas em situação de rua? Elas estão mortas? Não”, diz a mulher tentando incentivar que as pessoas deixem de se vacinar. O que ela não esperava era uma resposta certeira.

Ainda não identificado, um homem em situação de rua respondeu ao argumento da protestante, o que provocou alvoroço em internautas. “Porque eu estou vacinado, sua idiota”, disse ele.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas repercutem o momento registrado em vídeo. Seja no Brasil, ou nos EUA, as opiniões são, em sua maioria, críticas ao movimento antivacina e ao fato de que alguns grupos usam pessoas em situação de rua para defender um ponto já descartado pela ciência.

“Se não combatermos os antivax daqui uns anos estaremos assim no BR. Bizarro!”, escreveu um internauta. “Que vergonha alheia”, comentou outra. “Que horror, negacionismo ao extremo”, disse um terceiro. E você, o que acha?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!