Mulher confronta homem após ser assediada por meses em academia: ‘Não chegue perto de mim’

mulher academia assédio
Vídeo tem mais de 25 mil comentários (Reprodução/@justchesslee/TikTok)

Uma mulher que posta vídeos se exercitando em uma rede social acabou viralizando depois que uma das filmagens pegou um momento de assédio na academia. Chelsie Gleason tem 20 anos, mora no Texas, nos Estados Unidos, e relatou que o mesmo homem vem a assediando há meses. O vídeo já tem mais de 12,5 milhões de visualizações.

Desta vez, a jovem confrontou o homem. Ela postou o vídeo no TikTok e disse: “Eu estava apenas tentando treinar quando isso aconteceu”. Na gravação, a mulher aparece levantando pesos com os braços, até que um homem começa a se aproximar dela. “Eu não conheço esse cara e ele vem me assediando por meses”, escreveu na legenda.

O homem começa a falar com ela da namorada, dizendo que “eles mudaram de personalidade”, mas a jovem continua treinando. “Desta vez, mantive meus fones de ouvido e tentei ignorá-lo”, explicou. Ele começa a se afastar, mas dá a volta e aponta o dedo para ela. Quando ele se aproxima, Chelsie dá um passo para longe dele e grita: “Não chegue perto de mim!”. Ele então se vira e vai embora.

@justchesslee

being a female is fun(:

♬ original sound – Chelsie Gleason

Reações

Muitos internautas elogiaram a forma como Chelsie lidou com a situação. “Estou orgulhosa de você por se defender”, “essa é a verdadeira força”, “estou tão feliz que você falou alto! Estou feliz que você esteja segura”, disseram alguns.

Gymshark, uma marca britânica de roupas esportivas, também comentou: “A academia deve ser um espaço seguro para todos. Lamentamos não ter sido para você ultimamente. Estou orgulhoso de você por se defender!”, escreveram.

Em junho, um outro vídeo sobre assédio na academia viralizou no TikTok. Um rapaz gravou a conversa de dois homens enquanto eles observavam uma mulher correndo em uma esteira e postou a filmagem nas redes sociais. O caso aconteceu em uma academia na Flórida, nos Estados Unidos, e muitas mulheres disseram que a gravação mostra a razão pela qual as mulheres se sentem desconfortáveis de se exercitar fora de casa (veja mais aqui).

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!