Mulher debocha de ‘dúvidas’ que recebe por ser gorda e namorar homem ‘padrão’ e viraliza

alicia mccarvel
O vídeo de Alícia no TikTok teve cerca de 580 mil likes e foi compartilhado por mais de mil pessoas (reprodução/@aliciamccarvell/Instagram)

Uma influenciadora canadense decidiu compartilhar no TikTok alguns comentários inconvenientes que as pessoas fazem sobre a relação dela com seu namorado. Alicia Mccarvell é uma mulher gorda e tem um relacionamento com Scott Mccarvell, grande entusiasta da “vida fitness”.

“Perguntas que recebo quando sou uma mulher gorda namorando um homem musculoso”, diz ela no vídeo. “Está preocupada com traições por parte do seu namorado?”, é a primeira pergunta mais recorrente, a qual ela responde com um simples e direto: “Nem um pouco”.

Outro comentário que a incomoda bastante é quando estranhos lhe perguntam se Scott a “faz ir à academia”. “Ele não me obriga a fazer nada”, rebate ela no vídeo. Também já lhe perguntaram se ela é a “sugar mommy” – termo usado para definir mulheres mais velhas que sustentam financeiramente seus amantes mais jovens – do namorado. “Não, nós ganhamos nosso próprio dinheiro”, responde ela.

Alicia então pede para que as pessoas passem a se preocupar com seu próprio relacionamento, em vez de tentar rebaixá-la com comentários negativos sobre o seu corpo.

Veja o vídeo:

@aliciamccarvell

People out here thinking the only women that get cheated on are fat women 🙄 ||•• #fyp #foryoupage

♬ The Magic Bomb (Extended Mix) – Hoàng Read

‘Body positive’

O vídeo de Alicia no TikTok teve cerca de 580 mil likes e foi compartilhado por mais de mil pessoas. Pelo Instagram, a influenciadora contabiliza 335 mil seguidores, que acompanham diariamente sua rotina e seu relacionamento com Scott. Acima de tudo, ela é conhecida na rede social por compartilhar conteúdos sobre o chamado “body positive”, movimento que preza pela aceitação do corpo sem a necessidade de se enquadrar em um padrão.

“Eu me permiti perder 12 anos de dias de praia com meu marido por causa de como me sentia em relação ao meu corpo. Eu me segurei por muito tempo, mas não mais”, escreveu ela em uma publicação em que desfila com trajes de banho. Em outro post, Alicia fala sobre a jornada que leva mulheres a amarem seus corpos como eles são.

“Quando falo sobre as coisas que me ajudaram no crescimento e na confiança do meu amor-próprio, uma das coisas mais importantes que lembro às pessoas é que esse trabalho é árduo e exige esforço. Você precisa desaprender as coisas que lhe ensinaram a acreditar sobre você e seu corpo, e precisa substituí-las por informações novas e poderosas. A maneira mais fácil de fazer isso é ouvir outras pessoas que também estão na mesma jornada”, diz.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!