Mulher invade pista, é atropelada por ciclista na linha de chegada e fica em estado ‘muito grave’

mulher atravessa linha de chegada ciclista espanha
Colisão chocou os espectadores da corrida (Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo chocante filmado durante uma competição em El Hierro, um dos arquipélagos das Ilhas Canárias, na Espanha, mostra uma mulher sendo jogada no chão ao caminhar na frente de um ciclista que se aproxima da linha de chegada. O acidente aconteceu por volta das 14h45 de sábado (23). Segundo o jornal britânico Daily Mail, a mulher atropelada está em estado de saúde “muito grave”.

O acidente aconteceu durante a corrida de bicicleta Salmor Bike. No vídeo, é possível ver a mulher atravessando a rua com um celular na mão esquerda. Poucos segundos antes, um homem também cruzou a rua carregando um telefone celular. A mídia local observou a falta de barreiras em alguns trechos da parte final do percurso, o que possibilitou que os espectadores transitassem na frente dos competidores.

No momento da colisão, é possível escutar os espectadores gritando enquanto o impacto brutal ocorria. A mulher foi transportada de avião para Tenerife, a maior das ilhas Canárias espanholas, por causa da gravidade de seus ferimentos. De acordo com o Daily Mail, fontes do Hospital La Candelaria da ilha disseram que ela continua em estado de saúde “muito grave”.

Informação dos órgãos oficiais

Um porta-voz de um centro de coordenação de serviços de emergência administrado pelo governo regional confirmou o acidente: “Um ciclista ferido em El Hierro foi levado ao hospital após uma colisão com outra pessoa”, disse. Segundo o porta-voz, o serviço de emergência recebeu uma ligação por volta das 14h45 de sábado e então entrou em contato com a Guarda Civil e o serviço de ambulância local, além de um médico e uma enfermeira de um centro de saúde próximo.

“A informação que recebemos é que o ciclista atropelou outra pessoa durante um evento esportivo”, disse. O porta-voz também informou que o ciclista foi levado a um hospital chamado Nuestra Señora de Los Reyes e, em uma primeira avaliação, aparentou estar com ferimentos na cabeça. Já a mulher foi atendida no local pelos serviços médicos do evento.

“Uma investigação policial sobre o incidente está em andamento”, finalizou.

Já a Prefeitura de Frontera, organizadora do evento, não se pronunciou sobre o acidente. As últimas publicações no site oficial, no perfil no Twitter e no Facebook da administração municipal dizem respeito ao início do evento. Não há nenhuma publicação sobre o final da prova.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!