Mulher tem morte trágica em karaokê enquanto comemorava aniversário

Tatiana Pokhorenko russa
Dono da boate se declarou culpado (Reprodução/VK)

Uma mulher foi esmagada por seis telas gigantes de karaokê e morreu enquanto comemorava o 35º aniversário dela em uma boate. Imagens horripilantes da câmera de segurança mostram Tatiana Pokhorenko na pista de dança segundos antes do andaime de 200 quilos cair sobre ela, na cidade siberiana de Surgut, no leste da Rússia. As informações são do jornal britânico The Sun.

“Eu estava levantando as telas para que os clientes no primeiro andar também pudessem desfrutar do karaokê. Em um ponto, as telas do karaokê caíram e mataram a mulher”, disse uma das testemunhas, David Skvortsov, que era DJ da boate na época, à mídia local.

Tatiana Pokhorenko tinha ido na “Gallery Club” para comemorar o aniversário com amigos, estava circulando pelo local e dançando sob as telas do karaokê antes de o objeto cair em cima dela. As telas – instaladas em uma estrutura de metal suspensa no teto – sobem antes de cair repentinamente 7 metros no chão.

Após a queda, a equipe da boate correu para salvar a vítima. Logo depois, os paramédicos chegaram no local, mas ela morreu na hora.

Julgamento

O dono da boate, Semen Kopaigora, se declarou culpado de causar morte por negligência. Os promotores no caso disseram que o empresário não conseguiu garantir que as telas estivessem seguras quando as instalou. O homem, porém, foi poupado da prisão, e recebeu uma pena suspensa de três anos. No Direito brasileiro, a suspensão condicional da pena pode acontecer no caso de crimes mais brandos com sentença de até 2 anos. Apesar da prisão ficar suspensa, o réu precisaria cumprir outras obrigações, como prestação de serviço à comunidade.

Os juízes do tribunal de Surgut disseram que a sentença foi abrandada devido a circunstâncias atenuantes, incluindo o fato de o empresário ter dois filhos pequenos. Kopaigora também fez reparações aos parentes da vítima, segundo relatos. As regras de segurança são notoriamente negligentes em algumas partes da Rússia.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!