O mais novo hit “Bonde do Brunão”, do cantor Bruno Mars, ou Bruninho Márcio para nós, íntimos, foi inspirado no funk “Se Tá Solteira”, do FBC, artista de Belo Horizonte. Um post do @balcao360 revela a semelhança entre os ritmos das músicas. (Veja no final da matéria).
O vídeo de agradecimento de Bruno Mars ao Brasil levou os fãs à loucura e já conta com mais de 540 mil comentários. “Bruninho já chegou, agora a festa é no Brasil… Desce até o chão, esse é o Bonde do Brunão”, diz parte da letra.
Além da música ser inspirada na batida de um artista de BH, as imagens do “clipe” foram gravadas em diferentes partes da capital mineira. De chinelo, juliet e camisa do Brasil, o cantor passeou por vários locais da cidade.
Nas redes sociais, FBC agradeceu Bruninho. “BH é quem? BH é Bruno Márcio. BH é FBC. BH é Nós. Se Deus é Brasileiro, Bruninho é Mineiro. Que Baile Foi Esse? Então se liga no som desse mexidão do Brunin + Padrin que vem do coração. É só amor”, escreveu o rapper.
Os belo-horizontinos também ficaram animados com o reconhecimento. “Bruninho entendeu que o melhor lugar do mundo é nosso país MG”, escreveu um internauta. “Sabia que conhecia essa batida”, afirmou outro. “BH é sinistro demais sô”, disse uma terceira.
FBC, uma cria do Duelo de MCs de BH
Dificilmente um belo-horizontino que curte hip hop nunca ouviu falar do rapper FBC. Reconhecido como Fabricio para uns, e Padrim para outros, o rapper é um dos maiores campeões do Duelo de MCs de Belo Horizonte, tendo batido ponto no evento desde a sua segunda edição, lá em 2007.
Como grande parte dos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Fabricio Soares Teixeira é um desses que nasceu em um hospital da capital, mas passou grande parte da vida em Santa Luzia, cidade vizinha com mais de 220 mil habitantes.
Lá, foi a origem para tudo o que forma o rapper: o apelido, os primeiros contatos com a música e a vivência que se refletiu nas letras de suas rimas. “Eu morei no São Benedito até os meus 19 anos, lá eu frequentava a escola Raul Teixeira, que foi onde eu montei a minha primeira banda”.
Clique aqui para ler a matéria completa sobre o FBC.