Nasa anuncia existência de água em cratera da lua

Foto da lua
Uma mulher vai ao satélite em 2024 (Pexels/Pixabay)

A Nasa informou, nesta segunda-feira (26), que encontrou água na superfície da lua que é iluminada pelo sol. No entanto, a agência ainda não sabe dizer se a água é potável. As informações são do site da Exame. Conforme a Nasa, a descoberta é importante no sentido de ajudar no aprendizado relacionado ao satélite da Terra. O líquido pode, inclusive, ajudar astronautas durante viagens no espaço, além de propiciar a água necessária para “uma colônia lunar”.

Ainda conforme a Nasa, a água foi achada em uma das crateras da superfície da lua, na parte sul, que pode ser avistada da Terra. Há duas explicações possíveis: o líquido pode ter se originado a partir de impactos causados por meteoritos ou pela interação energética de partículas que foram expelidas pelo sol. Em 2024, a primeira mulher será enviada para o satélite, o que vai colaborar para esclarecer detalhes sobre o funcionamento da lua. Veja a apresentação:

Primeira mulher na lua

A missão Artemis é o programa que vai permitir que uma mulher pise na lua. Em 2021, uma nave não tripulada será enviada ao satélite. Depois, a missão com astronautas começará em 2024. O primeiro homem chegar ao satélite foi Neil Armstrong, em 1969.

Edição: Roberth Costa
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!