Olímpiadas em Tóquio: Atletas vão dormir em camas ‘anti-sexo’; veja como elas são

camas anti-sexo tóquio
As camas são feitas de papelão (Reprodução/TeleMundo Sports/YouTube)

A menos de dez dias do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as instalações da Vila Olímpica, onde os atletas ficarão hospedados, têm chamado atenção nas redes sociais. A novidade é que as camas escolhidas pela organização do torneio foram feitas para que os participantes não façam sexo.

Os organizadores indicaram que os atletas dormirão em camas que foram apelidadas como “anti-sexo”. Os leitos são descartáveis, e podem se partir em caso de movimentos muito bruscos ou de saltos sobre elas, conforme aponta a emissora Eldoce TV.

As camas são feitas de papelão com o intuito de que sejam reaproveitados num futuro. Mas, por conta da qualidade do material, os leitos podem ter o objetivo de evitar possíveis encontros sexuais, já que países de todo o mundo ainda estão vivenciando a pandemia da Covid-19.

Takashi Kitajima, gerente geral da Vila, afirmou que, apesar do material, as camas são resistentes. “Estamos percebendo o conceito desses jogos como um que contribui para a sustentabilidade. Queremos que os atletas tenham uma boa noite de sono para que possam ter performances fantásticas. Essas camas podem suportar até 200 quilos”, afirma.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!