Pai surpreende filho de 9 anos após um ano vivendo longe e reencontro emociona

pai reencontra filho
O pequeno Lucas tem Síndrome de Down e, para ele, era muito difícil ficar tanto tempo longe do pai (Reprodução/@eldocetv/Instagram)

Devido às inúmeras restrições provocadas pela pandemia, um brasileiro que construiu sua família na Argentina voltou ao país natal para procurar emprego e acabou ficando mais de um ano sem ver o filho de 9 anos. O pequeno Lucas tem Síndrome de Down e, para ele, era muito difícil ficar tanto tempo longe do pai, Nicolás. Depois de tantos meses de espera, o reencontro emocionante aconteceu nesta semana (veja o vídeo abaixo).

Tudo começou depois que Nicolás perdeu seu emprego como cozinheiro no país vizinho e resolveu voltar, sozinho, para o Brasil em junho de 2020. Por aqui, ele se instalou em Curitiba, no Paraná, a quase 2 mil quilômetros de distância do filho, que mora em Córdova com a mãe.

Depois de alguns meses trabalhando em restaurantes, o brasileiro conseguiu recursos suficientes para dar mais conforto à sua família e decidiu voltar para a Argentina. Esse processo, no entanto, levou bem mais tempo do que ele planejava.

Cancelamento de voos e preços exorbitantes

Em entrevista ao canal argentino El Doce, Nicolás explicou que poderia ter voltado antes, mas que as empresas brasileiras cancelaram os voos por conta das recusas do governo argentino. Dessa forma, a única saída era pela Aerolineas Argentinas, mas os preços eram tão altos que ele não tinha condições de pagar.

“A passagem de Curitiba para Córdova custava mais de 100 mil pesos argentinos. Era o mesmo preço de ir para a Europa ou para os Estados Unidos”, disse. Depois dessa longa espera, o jovem conseguiu receber o abraço apertado do filho apenas nesta semana.

É que, com a abertura da fronteira terrestre entre os dois países, o pai conseguiu pegar um ônibus de viagem com destino à Argentina.

‘Momento mais emocionante da vida’

Um vídeo emocionante gravado pela família registra o reencontro de pai e filho. Lucas, sem acreditar que seu pai está bem na sua frente, não consegue disfarçar o tamanho da felicidade.

“Foi o momento mais emocionante da minha vida, foi a coisa mais linda!”, descreveu Nicolás sobre seu reencontro com Lucas. “Agora é isso, quero esquecer o que aconteceu e aproveitar”. Veja o vídeo:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!