Paraquedista tem problema no pouso e cai em cozinha de residência nos EUA

paraquedista cai resiência
O paraquedista caiu na cozinha de uma casa (Reprodução/@skkboz/Twitter)

Um soldado britânico precisou improvisar uma manobra de pouso após uma falha em seu paraquedas. Na última terça-feira (6), o soldado estava participando de um grupo de treinamento em Atascadero, na Califórnia, nos Estados Unidos, quando precisou aterrissar na cozinha de uma casa.

O Departamento de Polícia de Atascadero chegou a emitir um comunicado no dia seguinte informando que o paraquedas do soldado não abriu de forma correta, mas que ainda não se sabe se houve algum tipo de falha no equipamento ou se foi erro do próprio usuário.

“Os bombeiros e a polícia localizaram o paraquedista, que havia caído pelo exterior e interior de uma residência. Ele estava consciente, mas atordoado com queixas de dor, mas sem lesões graves visíveis. Os ocupantes da residência não estavam em casa no momento, por isso, não houve nenhum outro ferido.

Único acidente do treinamento

Ainda segundo o Departamento, o acidente com o paraquedista foi o único registrado durante o treinamento, e que serão feitas investigações para entender o que pode ter ocorrido no dia.

“Este foi o único incidente envolvido e todos os outros participantes no salto aterrissagem segura no campo de pouso designado. Estamos gratos por o paraquedista ter tido apenas ferimentos moderados e por nenhuma outra pessoa ter sofrido lesão”, disse o Departamento em nota.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!