Pastor é criticado após passar saliva no rosto de fiel durante sermão e se desculpa: ‘Foi nojento’

saliva pastor
Plateia reagiu com repulsa (Reprodução/Youtube/Transformation Church)

Michael Todd, um pastor de 34 anos, causou polêmica ao passar saliva no rosto de um fiel durante sermão no último domingo (16). O culto de 2 horas, realizado na Transformation Church de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, foi transmitido ao vivo pelo YouTube. A atitude gerou reações negativas de fieis e internautas. Diante da repercussão, o religioso se desculpou em uma rede social nessa segunda-feira (17).

A atitude tinha o propósito de fazer analogia à frase “receber visão de Deus pode ser desagradável”. Enquanto interagia com a plateia, o pastor cospe duas vezes na própria mão. Em seguida, ele passa a saliva no rosto de um homem que estava no palco. Segundo o TMZ, o fiel seria o irmão mais novo do pastor.

A plateia reage horrorizada. “Você escuta e vê as respostas das pessoas?”, questiona o pastor. “O que estou lhe dizendo: como você acabou de reagir é como as pessoas em sua vida vão reagir quando Deus estiver fazendo o que for preciso para o milagre”, argumenta.

Na rede social, internautas não se mostraram convencidos com o argumento do pastor. “Nunca fiquei tão perturbado com uma demonstração”; “Isso foi tão nojento!”; “Ele passou dos limites. Espero que ele reflita sobre isso”, disseram alguns. O religioso recebeu apoio de outras pessoas: “Essa mensagem é exatamente o que eu precisava”, escreveu uma mulher.

Pedido de desculpas

O pastor é famoso em Oklahoma e tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram. Na rede social, ele se desculpou pela atitude. “Eu assisti [o vídeo] e foi nojento”, revelou, e ainda disse que percebeu que passou dos limites. Segundo ele, enquanto Jesus foi capaz de usar o próprio cuspe para criar um milagre, ele certamente não teve o mesmo efeito em seu irmão durante seu sermão. Ele chamou o incidente de uma distração para a mensagem e diz que da próxima vez vai repensar e fazer algo diferente.

“Nunca é minha intenção distrair os outros da Palavra de Deus e da mensagem de Jesus… mesmo com ilustrações! Peço desculpas pelo meu exemplo ser muito extremo e repugnante! Amo a todos”, diz legenda da publicação.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!