Pfizer: Vacina da Covid é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos

vacina pfizer covid
Vacina da Pfizer é segura para ser aplicada em crianças (Divugação/Pfizer)

Pfizer anunciou, nesta segunda-feira (20/9), que a vacina contra a Covid-19 é segura e eficiente para crianças de 5 a 11 anos. Os resultados fazem parte de um ensaio em fase 2 conduzido pela farmacêutica, mas ainda não foram revisados por pares.

O próximo passo, segundo a Pfizer, será submeter os dados compilados para essa faixa etária à Food and Drug Administration (FDA), que faz o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos Estados Unidos para autorização de uso emergencial.

O estudo contou com 2.268 crianças entre 5 e 11 anos, em um regime de duas doses com um intervalo de 21 dias. A dose é de cerca de um terço da quantidade aplicada em pessoas maiores de 12 anos. A partir do estudo, no entanto, a dose garantiu níveis de anticorpos semelhantes aos desenvolvidos por adultos

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!