Phil Collins encerra carreira nos palcos por problemas de saúde e emociona fãs: ‘Uma lenda’

phil collins
Com a banda Genesis, Phil Collins fez a última apresentação (Reprodução/@lilyjcollins/Instagram)

A lenda Phil Collins fez seu último show e se despediu dos palcos por problemas de saúde. O baterista lotou a arena O2, em Londres, no sábado (26). Acompanhado dos músicos Mike Rutherford e Tony Banks, o último show de Collins também encerrou a turnê da banda Genesis, “The Last Domino?”.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Collins permaneceu sentado ao longo da apresentação, por conta da saúde debilitada. O baterista teve um problema na coluna que o deixou com problemas nervosos incapacitantes. Nos vocais da banda, desde 1975, ele revelou que atualmente não consegue nem mesmo segurar uma baqueta.

Para a última apresentação, a bateria ficou por conta do filho de Phil, Nic Collins. Em tom de brincadeira, o artista disse para o público que agora terá que arrumar “um trabalho de verdade”. “Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir”, disse.

Além do sucesso com a Genesis, que estourou nos anos 1970, Phil Collins também decolou em carreira solo. Ele emplacou hits como Another Day In Paradise, Against All Odds e Two Hearts. Como baterista, Collins colaborou com artistas como Robert Plant e Eric Clapton.

Fãs se despedem

Pelas redes sociais, os fãs se emocionaram com a despedida do artista. “Phil, você é uma lenda. Você nos deu tanto do seu tempo e talento, agora é a hora de cuidar da sua saúde, esse é o sentimento dos fãs. Foi um prazer por 40 e poucos anos assistir e ouvir sua ótima bateria e incrível voz, ao lado de toda a diversão que você trouxe para o palco. Fique bem, Phil”, comentou um fã, pelo YouTube.

A filha do artista, que acompanhou o último show, também deixou um recado de despedida para o pai. “Tanto amor foi deixado naquele palco e uma quantidade ainda maior foi dividida entre a audiência que não queria que acabasse. Obrigado Genesis pelas memórias, obrigado pai por ser uma inspiração tão grande e obrigado Nic Collins por me fazer a irmã mais orgulhosa que existe”, escreveu Lily Collins.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!