‘Pior erro’: Ex-goleira dos EUA, Hope Solo desabafa sobre alcoolismo e relata lições aprendidas

hope solo estados unidos
Hope Solo já fez parte do elenco da seleção dos Estados Unidos (Reprodução/Twitter/@mineirao + Reprodução/Instagram/@hopesolo)

Ex-goleira da seleção dos Estados Unidos, Hope Solo compartilhou ontem (25) um forte desabafo em suas redes sociais e falou sobre a luta contra o alcoolismo. Em abril, ela foi presa na Carolina do Norte por dirigir embriagada com os filhos no carro e se referiu ao ocorrido com arrependimento, mas também garantiu que aprendeu lições.

“Cometi um grande erro. Facilmente o pior erro da minha vida. Eu subestimei a parte destrutiva da minha vida que o álcool se tornou. A vantagem de cometer um erro tão grande é que lições difíceis são aprendidas rapidamente. Aprender essas lições tem sido difícil e, às vezes, muito doloroso”, escreveu Hope Solo.

Agradecimentos de Hope Solo

“Foi um longo caminho, mas estou voltando lentamente de um tempo fora. Eu me orgulho da minha maternidade e do que meu marido e eu fizemos dia após dia por mais de dois anos durante a pandemia com gêmeos de dois anos. Embora eu esteja orgulhoso de nós, foi incrivelmente difícil e cometi um grande erro”, iniciou ela.

A campeã da Copa do Mundo e das Olimpíadas também agradeceu ao marido, amigos, advogados, fãs e companheiras que fez amizade durante o tratamento do alcoolismo.

“As mulheres da Hope Valley são verdadeiras líderes em suas profissões, cheias de conhecimento e visão sobre como viver uma vida mais saudável, equilibrada com bondade, empatia, amor e compreensão. A maneira nada absurda delas liderarem é um estilo de liderança que sempre admirei e respeitei”, agradeceu.

‘Aluna da vida’

Por último, a ex-goleira norte-americana ressaltou aprender com suas últimas vivências. “Continuo sendo aluna da maior escola chamada vida e continuarei aprendendo e crescendo com essas experiências. Continuarei ganhando empatia, conhecimento e histórias para compartilhar. Considero isso um presente para passar para os outros, porque a dor compartilhada é a dor diminuída”, concluiu Hope Solo.

Retrospecto

Logo depois das Olimpíadas do Rio em 2016, Hope Solo protagonizou uma polêmica. Após a eliminação dos EUA contra a Suécia, ela foi afastada por seis meses pela federação do país norte-americano por causa de “má conduta”, e desde a punição, não retornou aos campos.

Hope Solo é casada com o ex-jogador de futebol americano Jerramy Stevens e o casal tem dois filhos gêmeos. Em abril, ela foi presa na Carolina do Norte por dirigir embriagada com as crianças no carro, e após sua liberdade, ela começou a se tratar contra o alcoolismo. Desde o incidente, a ex-atleta faz postagens esporádicas nas redes sociais, e se limita a compartilhar comunicados como o de ontem (25).

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022. Também produziu reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários