Quatorze pessoas foram presas e dez vítimas de tráfico sexual foram resgatadas, incluindo uma adolescente de 16 anos, durante uma operação policial realizada na convenção Comic-Con International de San Diego, na Califórnia. A informação foi confirmada pelo próprio departamento de polícia da cidade nessa quinta-feira (1º).
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
O maior evento geek do mundo, dedicado a quadrinhos e cultura pop, atraiu mais de 130 mil pessoas ao longo dos últimos anos. Este ano, a Força-Tarefa de Tráfico Humano do Departamento de Justiça da Califórnia em San Diego montou uma operação disfarçada para prender possíveis criminosos que atuavam na convenção, que ocorreu de 25 a 27 de julho.
De acordo com o comunicado à imprensa, agentes da lei trabalharam disfarçados, posando como compradores de sexo para identificar e contatar potenciais vítimas de tráfico. Eles ainda publicaram anúncios disfarçados anônimos, com o intuito de atrair a atenção dos criminosos.
Durante os três dias de operação, quatorze compradores de sexo foram presos e enfrentam acusações de solicitação. Além disso, nove vítimas adultas de tráfico sexual foram recuperadas, além de uma adolescente de 16 anos.
A organização da Comic-Con de San Diego informou à NBC San Diego que os resultados da operação foram “muito perturbadores” e que não tinha conhecimento da operação policial. Afirmaram ainda que estão “prontos para ajudar de qualquer maneira” que puderem.