Quarentena de luxo: Entenda como é o serviço para vacinar brasileiros nos EUA

praia mar areia
A oferta de vacinas em NY animou pessoas que possuem recursos para a viagem, mas as fronteiras ainda estão fechadas para o Brasil (Banco de Imagens/iStock)

A notícia de que a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, vai começar a oferecer vacinas da Johnson & Johnson contra a Covid-19 para visitantes como parte de seus atrativos animou brasileiros com recursos financeiros suficientes para praticar o chamado “turismo de vacinas”.

Como um negócio puxa o outro e, atualmente as fronteiras dos EUA estão fechadas para viajantes que vem do Brasil, não demorou que um novo serviço começasse a ser oferecido. Agências de viagem nacionais estão anunciando “pacotes de quarentena”, no qual os viajantes ganham um carimbo estratégico no passaporte para conseguir entrar nos Estados Unidos. Um dos anúncios oferece: “Viaje para o Caribe e vacine-se em Nova York”.

Entre os destinos promovidos para a realização da “quarentena de luxo” estão resorts em praias paradisíacas na República Dominicana e nas ilhas de Turks & Caicos. O México e o Panamá também vem sendo apresentados como países para uma parada prévia.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!