Repórter recebe notícia da morte da esposa, vítima de Covid, ao vivo

covid colombia
Jornalista estava reportando a morte de um médico, também por Covid-19, quando recebeu a notícia (Reprodução/Youtube)

O jornalista Carlos Adolfo Méndez recebeu a notícia da morte da própria esposa, vítima da Covid-19, durante uma transmissão ao vivo e compartilhou o anúncio com os telespectadores. Ele estava reportando de fora da clínica San José, em Cúcuta, Colômbia, onde a esposa trabalhava e estava internada. O caso ocorreu na segunda-feira (4) e viralizou.

O jornalista falava sobre a morte do médico Edgar Salgar Villamizar, que também não resistiu à batalha contra o novo coronavírus, quando soube da esposa. Ela também era mãe do único filho do casal. “A enfermeira Alba Victoria Leguizamón Bermúdez acaba de falecer, no sétimo piso ela estava lutando contra o coronavírus”.

“Era mãe do meu filho, infelizmente perdeu a vida, morre como o Dr. Edgar Salgar Villamizar. Duas pessoas que se vão vítimas do coronavírus nesta época de Natal”, disse o repórter.

A mulher trabalhou 33 anos como enfermeira na clínica, onde também foi infectada pelo coronavírus e faleceu após 12 dias de internação. Cerca de 30 trabalhadores desta clínica perderam a vida devido à Covid-19.

A Organização da Escola Superior de Enfermagem de Cúcuta apresentou suas condolências por meio de uma mensagem no Twitter, que dizia que a morte de Alba se tratava de uma “perda sensível para o grupo de trabalhadores da saúde nesta luta inatingível contra a pandemia”.

A Colômbia ultrapassou 1,7 milhão de infecções por coronavírus, com um registro de 17.576 novos casos nessa quinta-feira (7) e 344 mortes em 24hrs, totalizando 45.067 óbitos pela doença. Em outro vídeo, o jornalista Carlos Méndez diz “esta é uma perda triste e lamentável para nossas famílias. Todos os dias vemos entes queridos se despedindo, eles nos deixam”.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!