São Paulo registra novo caso suspeito de coronavírus

são paulo registra novo caso coronavírus
Secretaria de Saúde SP monitora novos casos (Divulgação/Sec Saúde de São Paulo)

Um novo caso suspeito de coronavírus foi registrado, na cidade de São Paulo, neste sábado (15). Um homem com histórico de viagem à China está sendo monitorado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Um morador de Campinas também é acompanhado. Até o momento, o Estado de São Paulo já descartou 20 casos de coronavírus.

+ Europa registra primeira morte causada pelo novo coronavírus

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, os dois casos considerados suspeitos estão em isolamento domiciliar, e seus familiares estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo.

“As equipes seguem atentas para realizar respostas rápidas e efetivas quando necessário.”, diz a diretora da Vigilância Epidemiológica, Helena Sato. 

Esse novo Coronavírus foi denominado oficialmente nesta semana pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019″ (doença por coronavírus 2019, na tradução). 

Até o momento, não há caso confirmado de COVID-19 em São Paulo, nem no Brasil. Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!